Felicidade

by Will Ferguson | Literature & Fiction |
ISBN: 9724132773 Global Overview for this book
Registered by cerejinha of Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on 8/30/2004
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by cerejinha from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Monday, August 30, 2004
Não vale muito a pena. Em bom português: é mais ou menos. As primeiras 200 páginas leêm-se bem, valem pelo retrato que fazem do mundo editorial. A partir daí o enredo começa a carecer de fundamento. Enfim, para quem o quiser ler na mesma, é só pedir.

«Qual é a ligação entre cartéis de droga, álcool e tabaco e Edwin de Valu, o enfadonho e nervoso funcionário de segunda da editora americana Panderic Press?
Porque é que a violência desapareceu das ruas, os centros de desintoxicação estão às moscas e o MacDonalds serve alfafa?
Como é que toda a gente parece tão estuporadamente feliz?
E, acima de tudo, quem, ou melhor, o que é Tupak Soiree?

Quando um volumoso manuscrito de auto-ajuda aterra na secretária de Edwin, o seu destino parece ser o caixote do lixo. O cinismo de Edwin relativamente a livros de auto-ajuda, associado ao seu estado de espírito nessa mesma manhã, resulta na recusa da publicação do livro O que Aprendi na Montanha, de Tupak Soiree. Todavia, o problema é que aquele trambolho é único e absolutamente incomparável – é um livro de auto-ajuda que funciona verdadeiramente – e, antes mesmo de Edwin se aperceber, dá-se início a uma cadeia de acontecimentos que terá consequências dramáticas não apenas para a sua própria vida mas também para o mundo em geral. É de facto o fim do mundo tal como o conhecemos.

O primeiro livro de Ferguson é uma obra-prima de ficção cómica, um livro imprescindível para quem se engasgou com o célebre manual de auto-ajuda Canja de Galinha para a Alma.»

in www.asa.pt/produtos/produto.php?id_produto=898010

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.