Um Leão Chamado Christian

Registered by Cokas of Almada, Setúbal Portugal on 11/6/2013
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by Cokas from Almada, Setúbal Portugal on Wednesday, November 6, 2013
Quando em 1969 Anthony Bourke e John Rendall decidiram comprar uma cria de leão nos armazéns Harrods, em Londres, não imaginaram que, décadas depois, a sua extraordinária história continuasse a comover gerações de leitores e espectadores. Publicado pela primeira vez em 1971, Um Leão Chamado Christian retrata o percurso desta amizade invulgar, desde os primeiros meses de vida em Londres, até ao reencontro inesquecível no Quénia. Esta nova edição, completamente revista e actualizada e contendo ainda diversas fotografias enternecedoras, tornou-se um bestseller do New York Times.

Journal Entry 2 by Cokas at Almada, Setúbal Portugal on Sunday, December 1, 2013
Gosto de ler biografias e histórias verídicas. Não no sentido bisbilhoteiro de entrar na reserva de privacidade do outro mas porque a identificação com o narrador, ou o seu relato, ganha uma outra dimensão. Neste caso particular, Um Leão Chamado Christian desenterrou duas memórias muito queridas. A primeira, a memória de África, dos seus cheiros, do mato, dos animais selvagens, dos defensores dos animais, das balalaicas. A segunda, a história, recorrentemente contada nas reuniões familiares, do pequeno leão que meu avô levou para casa e que foi animal de estimação da minha mãe e seus irmãos até ao dia em que, já crescido demais, tiveram de lhe encontrar outro lar. Também este reconheceu o meu tio, uns anos depois, quando se reencontraram :)

Mas este livro também me traz a boa recordação de uma outra leitura efetuada na minha adolescência - Uma Leoa Chamada Elsa - já que há várias referências ao animal e aos seus donos.

Trata-se de uma leitura leve, numa linguagem quase coloquial, que cativa desde o início. Uma leitura que nos faz pensar, também, nos perigos de uma vida dedicada aos animais... E não estou apenas a referir-me aos seus possíveis ataques mas também à incapacidade de relacionamento humano que se pode desenvolver quando se valoriza tanto (ou quase somente) os outros "bichos".

Journal Entry 3 by Cokas at Almada, Setúbal Portugal on Monday, March 3, 2014

Emprestado à Elsita.
Espero que goste das aventuras deste leãozinho :)

Journal Entry 4 by Elsita at Almada, Setúbal Portugal on Monday, March 3, 2014
Obrigada pelo empréstimo, Cokas!

Ao ler a tua JE, lembrei-me que não deves ter conhecimento, mas a minha familia (materna e paterna) viveu em África durante muitos anos e o meu nome foi escolhido precisamente devido à famosa lea Elsa :)

TBR

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.