Eu Quero Viver

by Nina Lugovskaia | Biographies & Memoirs |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by sara18 of Murtosa, Aveiro Portugal on 6/29/2008
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
3 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by sara18 from Murtosa, Aveiro Portugal on Sunday, June 29, 2008
Nina Lugovskaia era uma jovem moscovita. Inteligente, emotive, curiosa, atravessa as crises típicas da adolescência, acalenta grandes ambições, tem ciúmes das irmãs e ama em segredo. Mas, sobretudo, tem um olhar maduro, límpido e frio, avaliando o mundo que a rodeia com profundidade e precisão.
O seu diário-que começou a escrever aos 13 anos-representa uma das descobertas mais importantes dos últimos tempos e um tocante testemunho directo do terror estalinista, entre 1932 e 1937.
Nesta obra, ficamos a saber, pela voz de Nina, como se viva nos anos trinta em Moscovo, onde as buscas estavam na ordem do dia, o espectro da prisão e até mesmo do gulag era uma presença constante. Graças às suas inflexões e sonhos, podemos sentir aquela época, descrita por uma voz viva, perspicaz, enérgica e sincera. Descoberto recentemente nos arquivos da polícia secreta russa, pela investigadora Irina Ossipova, este diário é um documento raro que chegou intacto aos dias de hoje:apenas umas poucas páginas ingénua raiva apresentam os sublinhados vermelhos do comissário que viu na rapariga,na altura com 18 anos, uma "perigosa inimiga do regime", condenando-a a cinco anos de trabalhos forçados.
Enriquecida por um importante conjunto de fotografias, esta obra é uma leitura emocionante e irrecusável para quem quiser compreender este período fundamental da história russa.








Lista:
-Jupiter
-Tanea31
-aropereira
-Lilifg1

Journal Entry 2 by Jupeter on Wednesday, July 9, 2008
Acabadinho de chegar...vou começar a ler. Obrigada sara18!

Journal Entry 3 by Jupeter on Friday, August 1, 2008
Confesso que não foi fácil de ler, sobretudo porque tem algumas partes bastantes repetitivas e não há um avanço da história. De qualquer forma gostei muito das notas de rodapé que iam dando conta da evolução na política e sociedade russas desse tempo, permitindo-nos compreender toda a envolencia da vida desta rapariga. O balanço é positivo =) Vou passa-lo ao próximo.

Journal Entry 4 by Tanea31 from Almada, Setúbal Portugal on Thursday, August 7, 2008
Ja chegou. Obrigada :)

Journal Entry 5 by Tanea31 from Almada, Setúbal Portugal on Friday, May 8, 2009
Achei a historia interessante, mas por vezes é um pouco repetitivo e parece que não saímos do mesmo ponto.

Desculpem pelo tempo que retive o livro. Obrigada. Vai seguir hoje viagem.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.