Tão veloz como o desejo

by Laura Esquivel | Literature & Fiction |
ISBN: 0385721633 Global Overview for this book
Registered by kittycatss of Ovar, Aveiro Portugal on 4/13/2007
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by kittycatss from Ovar, Aveiro Portugal on Friday, April 13, 2007
Sinopse:
Júbilo veio ao mundo com um imenso sorriso e o dom de ouvir as palavras que habitam no coração das pessoas que o rodeiam. Era ainda menino e – ao servir de intérprete entre a avó, orgulhosa representante do povo Maia, e a mãe, de língua espanhola – já adoçava as palavras amargas que ambas trocavam, conseguindo que desse ódio nascesse respeito e amor.
No México dos anos vinte, Júbilo é já um homem e trabalha como telegrafista, ocupação que lhe permite fazer bom uso do seu Dom, pois continua a ajudar as pessoas a revelarem o que lhes vai na alma, reescrevendo as mensagens que enviam. A felicidade plena chega quando Júbilo conhece Lucha, por quem se apaixona perdidamente. Enfeitiçados um pelo outro, casam e vivem uma vida de sonho.
Muitos anos passados, o telégrafo está abandonado, obsoleto que é como forma de comunicação; e Júbilo, solitário no seu leito de morte, onde jaz cego e mudo, sofre ainda com a tragédia que um dia o afastou da mulher, o seu grande e único amor. Que acontecimento trágico poderá ter-se interposto entre os dois amantes, provocando um dano tão irreparável? Mas Luvia, a filha de ambos, nascida já após essa inexplicável tragédia familiar, não vai descansar enquanto não desenterrar o fantasma do passado e desvendar o que está por detrás dessa história de paixão e amargura.


Sobre a autora:
Laura Esquivel nasceu na Cidade do México a 30 de Setembro de 1950. Começou por ser professora e escreveu obras de teatro para a infância. Revela-se primeiro como guionista de cinema com Guido Guán e Tacos de Oro, 1985 , este ultimo nomeado pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas para o Prémio Ariel. Foi guionista, até que, ao publicar o seu primeiro romance Como Água para Chocolate, obteve um clamoroso êxito internacional – o livro está hoje traduzido em 35 línguas, foi adaptado ao cinema e vendeu mais de 3600000 exemplares, o que valeu a Laura Esquivel, em 1994, o ABBY (American Booksellers of the Year), pela primeira vez atribuído a um escritor estrangeiro.


Journal Entry 2 by kittycatss from Ovar, Aveiro Portugal on Friday, April 13, 2007
No próximo domingo dia 15 de Abril, este livro vai visitar a casa da silvia-pco.

Journal Entry 3 by silvia-pco from Murtosa, Aveiro Portugal on Sunday, April 15, 2007
E cá está ele :D Adorei o encontro, obrigada pelo empréstimo! Beijinho :)

Journal Entry 4 by silvia-pco from Murtosa, Aveiro Portugal on Tuesday, January 15, 2008
É um livro lindíssimo... Demorei a pegar-lhe mas foi lido de um fôlego. A escrita é fantástica, por isso mesmo o livro consegue transmitir-nos muito bem a paixão e a angústia dos personagens. É como disseste, kitty, mesmo como nós gostamos :)

E vai seguir ainda esta semana com os outros dois! Desculpa a demora!

Journal Entry 5 by kittycatss from Ovar, Aveiro Portugal on Friday, February 1, 2008
E já chegou a casa :-)
Obrigada silvia-pco por teres cuidado tão bem deste livrinho.
BJINHOS

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.