A Pedra da Vida

by Edith Pargeter | Romance |
ISBN: 0751504734 Global Overview for this book
Registered by usedtobe on 5/30/2005
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
3 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by usedtobe on Monday, May 30, 2005

"Inglaterra, século XIII. Fugir à injustiça é o motivo que leva, Harry, filho segundo de um cavaleiro do Shropshire, e Adam, seu irmão de leite e filho de um servo, a refugiarem-se em França. Em Paris - a Paris onde estava a ser construída Notre-Dame - os caprichos do acaso entrelaçam os caminhos de Harry Talvace, Adam Boteler, Madonna Benedetta, a bela e controversa cortesã veneziana, e Ralf Isambard, o nobre enigmático, de regresso da Cruzada. Os dotes de criador e escultor de Harry chamam a atenção de lorde Isambard, que o contrata para construir uma igreja junto ao seu castelo de Parfois, na fronteira de Gales. O juramento então pronunciado liga irremediavelmente os dois homens e determina o destino de Harry. Após o regresso de Harry ao Shropshire, magnífica, a árvore de pedra vai subindo em direcção ao céu, como uma flecha de luz. Mas, a par dela - nesta história que, contra um pano de fundo de intransigência, beleza e sordidez, traições deliberadas e lealdades inabaláveis, é também um hino ao amor e à amizade - vão brotando as sombras que anunciam o ciúme, vinganças impiedosas... e a morte."

Bizâncio, Capa Mole, 390 páginas


Journal Entry 2 by usedtobe on Sunday, June 5, 2005

Há muito tempo que não lia um romance histórico tão bom! A história é linda, apaixonante e triste, é difícil um livro fazer-me chorar, mas este tocou-me e muito. A descrição dos momentos finais de Harry na igreja, enquanto acaba de esculpir os últimos rostos, deixou-me com o coração apertado e fartei-me de chorar. Fiquei irritada com a teimosia dele, mas ao mesmo tempo acabei por admirar a sua honradez e compreender a sua decisão.
A autora consegue tornar reais todas as personagens, não há uma única que não nos toque por qualquer motivo, até os guardas que são acorrentados a Harry no final, se tornam humanos aos nossos olhos. O fim deixa-nos satisfeitos e com curiosidade em saber o resto da história, será que a autora consegue manter esta qualidade? Agora vou ler o 2º volume! :o)


Journal Entry 3 by usedtobe on Saturday, June 25, 2005

Este livro vai agora ser plantado noutra bookshelf. Espero que gostes tanto dele como eu, PA! :o)


Journal Entry 4 by CenouraDoLado from Seixal, Setúbal Portugal on Sunday, June 26, 2005
A Virgulina diz que é bom e eu acredito. Como ela já o leu este não tem pressa. Além do mais tenho outros dela em fila de espera e com mais urgência.
Depois logo digo qualquer coisa.
;)

Journal Entry 5 by usedtobe on Saturday, December 31, 2005

Back home! :o)


Journal Entry 6 by usedtobe on Sunday, August 19, 2007

Vai agora passar uns tempos com a Betita. Espero que gostes! :-)


Journal Entry 7 by Betita on Thursday, August 23, 2007
Já chegou!
Obrigado pelo empréstimo!
Deve lê-lo em breve ;-)

26/08/2007

Já o terminei!
É sem duvida um maravilhoso romance histórico como há muito não lia!
Vou já passar para o II Volume.

"- Qual o fruto desta árvore?
Bendetta olhou para Harry mesmo a tempo de, antes de ele se voltar para ela, sorrindo, ver reflectirem-se no rosto dele a gravidae a duvida e o espanto.
- Reinos. Pequenos reinos de esperança para servos, os proscritos, os homens sem terra. Liberdade para os que não são livres, alivio para os aflitos, fartura para os que têem fome, segurança para os fugitivos. Tudo o que o coração deseja para os corações que nunca tiveram desejos."


22/10/2007
Seguiu hoje de regresso a casa!
Bem haja pela excente oportunidade ;-)
Bjt

Journal Entry 8 by usedtobe on Wednesday, October 24, 2007

De volta a casa e contente por ter agradado! :-)


Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.