Bel-Ami

by Guy de Maupassant | Literature & Fiction |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by Pierrot-Moon of Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on 2/29/2012
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by Pierrot-Moon from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Wednesday, February 29, 2012
O romance "Bel-Ami" do escritor francês Guy de Maupassant é caracterizado por um estilo forte, aliado a uma finura e agudeza de observação. Conta a história de um "arrivista" que explora a sua bela figura e cuja consciência é assaz elástica. Com esta obra o autor satiriza o mundo da imprensa e da alta finança.
Publicado pela 1ª vez em 1885.

Released 12 yrs ago (2/29/2012 UTC) at -- By person, mail/mão própria, por correio --, -- Por correio / mão própria -- Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Boa leitura, aonja!

Journal Entry 3 by aonja at Vila Nova da Barquinha, Santarém Portugal on Wednesday, March 7, 2012
Já chegou há uns dias. Obrigada Pierrot-Moon pelo empréstimo. Prometo tentar ser rápida.

Journal Entry 4 by aonja at Vila Nova da Barquinha, Santarém Portugal on Tuesday, March 27, 2012
Georges Duroy apresenta-se como um jovem que após o exército foi para Paris em busca de dinheiro e ascensão social. Quando pouco dinheiro lhe resta no bolso encontra casualmente Foristier, um amigo do exército, que leva uma vida bem mais endinheirada. Com promessas de o introduzir no jornal onde trabalha leva Duroy a jantar a sua casa e, aqui, o apresenta ao mundo e à sociedade.
O que sucede a partir deste jantar é a descrição dos costumes de Paris do século XIX. A forma como as recatadas esposas “construíam” as carreiras dos seus maridos, como a figura do amante e da amante era comum e de como a maneira de ascender socialmente era proporcionada pelas esposas e não pelos maridos.
Duroy chega a dar pena. A sua ambição pelo poder, pelo estrato social, leva-o a depender de vários. Não consegue fazer durar o dinheiro por muito tempo no bolso e torna-se um sedutor compulsivo para subir na sociedade.
Confesso que o livro tornou-se, a dada altura, um pouco enfadonho. É um clássico que deve ser apreciado como tal, com calma e cuidado. Deve ser procurado na altura certa e lido com uma abertura de espírito que eu não tinha nesta altura.
Assim, recomendo-o a quem quiser saber um pouco mais dos costumes já que se torna um excelente retrato e para quem quiser conhecer mais um clássico. Um conselho: não se guiem pelo filme.

Obrigada Pierrot-Moon pelo empréstimo. Seguirá para casa dentro de dias

Journal Entry 5 by Pierrot-Moon at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Friday, April 13, 2012
E cá está ele de volta à estante.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.